SIGA NOSSOS CANAIS

Abertas inscrições para o III Seminário sobre a Educação de Sobral


A Secretaria da Educação de Sobral promoverá, nos dias 27 e 28 deste mês, o III Seminário Sobre a Educação de Sobral: A Trajetória da Melhor Rede Pública de Ensino do País. O evento, gratuito, é voltado para secretários de educação, prefeitos, vereadores, educadores, pesquisadores e acadêmicos de todo o Brasil, e será realizado no auditório do Paço Municipal.
Melhor Rede Pública
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 26 de abril, no blog da Secretaria da Educação (seducsobral.blogspot.com.br). O Seminário será um momento de compartilhamento das estratégias, programas e projetos da política educacional de Sobral, implementados ao longo dos últimos 20 anos que fizeram o Município ter hoje a melhor Rede Pública municipal de Educação do Brasil, segundo avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), do Ministério da Educação.
Visita
No Seminário, também será apresentada a política de formação continuada dos professores; o trabalho da tutoria pedagógica e da avaliação externa, que fornece um diagnóstico da aprendizagem dos estudantes das escolas de Sobral; além dos próximos desafios de Sobral, como a implementação de novos currículos de Língua Portuguesa e Matemática, a elaboração do currículo de Ciências e a adoção do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA). Os participantes também poderão visitar a escola com maior Ideb do Brasil, a Emílio Sendim, que obteve Ideb 9,8. Para participar, o interessado deve fazer sua inscrição no endereço https://doity.com.br/seminario-educacao-sobral-20170407124920.
Programação
Quinta-feira -27
13h – Credenciamento
13h30 – Mesa de Abertura
14h – Palestra “A Experiência Educacional de Sobral – 20 anos”
15h40 – Coordenadoria de Ensino
16h – Coordenadoria de Desenvolvimento da Aprendizagem e Gestão Pedagógica
16h20 – Aberto para perguntas
Sexta-feira -28
9h – Credenciamento
9h10 – Abertura
9h20 – Escola de Formação do Magistério e Gestão de Pessoas
10h20- Aberto para perguntas
11h – Visita à Escola Emílio Sendim, melhor Ideb do Brasil (9,8)

Destaques da Semana