Prefeitura inaugura novo Centro de Educação Infantil no Residencial Nova Caiçara

A Prefeitura de Sobral inaugura, nesta quarta-feira (28), às 19h, o Centro de Educação Infantil (CEI) que receberá o nome do professor Miguel Jocélio Alves da Silva (Miguel Silva), no Residencial Nova Caiçara. Para o evento está confirmada a presença do prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT) e do secretário da Educação, Herbert Lima, e superintendentes da educação.

O Professor Miguel Silva, era professor universitário, antes foi professor e diretor devotado da rede municipal de ensino, recentemente estava concluindo seu doutorado quanto faleceu vitima de um acidente automobilístico em Fortaleza. 

A nova unidade atenderá 500 crianças de zero a 5 anos de idade nas modalidades de creche e pré-escola, sendo o berçário com atendimento integral. A estrutura conta com berçário com dormitório, lactário, refeitório, laboratório de informática, área de recreação, salas de atividades, entre outros espaços. 

Sobral já atende 100% das crianças de 4 e 5 anos. O novo CEI faz parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância) em parceria com o Município de Sobral.

As mais lidas da semana