SIGA NOSSOS CANAIS

Três ônibus universitários de Santa Quitéria são apreendidos pela PRF em Sobral

Três ônibus que transportam os universitários de Santa Quitéria foram apreendidos na noite de ontem (20), no posto da Polícia Rodoviária Federal em Sobral. Segundo apurado pelo AVSQ, os primeiros ônibus a serem retidos foram os que transportam os estudantes da Faculdade Luciano Feijão (FLF) e da Universidade Vale do Acaraú (UVA) e logo em seguida, o veículo com estudantes de Lisieux também foi apreendido. 

Para não prejudicar os estudantes, os motoristas foram deixá-los nas respectivas instituições e retornaram com os ônibus para o pátio da PRF, onde permanecerão até a devida regularização. Outros ônibus foram enviados pelo Município para que os acadêmicos retornassem à cidade. De acordo com estudantes, ônibus de outros municípios também foram abordados e apreendidos pelos policiais rodoviários, que segundo informações, receberam a denúncia de que os ônibus universitários estariam transitando de forma irregular, como por exemplo, com motoristas embriagados, pondo em risco, várias vidas. 

Em entrevista a uma emissora de rádio local, Sebastião Heli, responsável pelo setor de transportes do município, culpou o Governo do Estado - em especial, a CREDE 07 - pelo problema ocorrido, que segundo ele, as apreensões se deram porque o emplacamento dos veículos não é de responsabilidade do Município e sim do Estado, alegando serem "veículos cedidos" e que já havia procurado a CREDE para fazer os procedimentos, no entanto, ainda não teria recebido resposta. Fonte: A Voz de Santa Quiteria

Destaques da Semana