SIGA NOSSOS CANAIS

Vigilância em Saúde Ambiental de Sobral intensifica fiscalização a carros-pipa

A Vigilância em Saúde Ambiental de Sobral tem intensificado a fiscalização dos veículos transportadores de água para consumo humano (carros-pipa) que prestarão serviço ao Exército, Defesa Civil e SAAE em atendimento às comunidades comprometidas pela escassez de água.

A gerente do serviço, Suely Torquato, atesta que a ação tem o objetivo de garantir seguridade sanitária no transporte de água. “A inspeção é realizada de forma criteriosa exigindo das prestadoras de serviço algumas especificações, tais como: o veículo tem que possuir toda documentação em dia, o transporte tem que ser exclusivo para água de consumo humano, conter de forma visível, no tanque, a inscrição água potável, possuir limpeza e desinfecção semanal da parte interna de armazenamento do tanque, ausência total de amassados e ferrugens”, afirmou.

Para realizar a atividade, os veículos devem atender rigorosamente as exigências. Após a equipe atestar que o carro-pipa está em conformidade com as normas, é emitida uma declaração com validade de três meses.

Para mais informações: (88) 3614.7533