Bondinho de Ubajara segue em processo de revitalização

O prefeito de Ubajara, Renê Vasconcelos, usou sua página na rede social Facebook para informar sobre o andamento das obras de restauração do Bondinho de Ubajara, cartão postal da Serra da Ibiapaba e do Ceará.

Nesta quinta-feira (22), os motores e as cabines foram enviados para Minas Gerias, onde serão retificados, revitalizados e modernizados, mas mantendo os padrões de cores e formato, no caso das cabines, preservando a história e a marca registrada do teleférico.
Ainda segundo o prefeito, motores e cabines estarão de volta no prazo de sessenta dias, que é o prazo da chegada dos cabos de aço, que vem do exterior, e assim possa ser iniciada a reestruturação do equipamento.
DETALHE
O teleférico está recebendo modernização pela primeira vez, após 43 anos, completados no último dia 14 de março. A reforma tem investimento de R$ 10 milhões, e é bancado pelo Governo do Estado. O prefeito de Ubajara, Renê Vasconcelos, o corrdenador regional do ICMBio, Gilson Mota, e o deputado federal Leônidas Cristino, assim como o governador Camilo Santana, foram os maiores entusiastas para que a obra finalmente saísse do papel.

As mais lidas da semana