CAMOCIM-CE: APÓS PRINCÍPIO DE MOTIM, CADEIA PÚBLICA SE NORMALIZA E SEGUNDA VISTORIA "PENTE-FINO" É REALIZADA

Mais uma revista foi realizada no interior da cadeia publica de Camocim durante a tarde desta terça-feira, 13. Desde a tarde de ontem, 12, os ânimos estão acirrados entre os detentos. Na manhã de ontem três detentos da facção GDE foram transferidos para uma penitenciária de Fortaleza. Na tarde os pm’s do Cotar – Comando Tático Rural - realizaram uma vistoria surpresa e cela por cela foi revistada pelos pm’s, sendo apreendidas uma variedade de objetos de uso proibido dentro da unidade, como: celulares, carregadores, drogas, cossocos, etc. 

Já durante a manhã desta terça 13, os detentos iniciaram um princípio de motim em represália à revista realizada no dia anterior pelo Cotar. Na ocasião diversas viaturas policiais estiveram no local, efetuaram alguns tiros de advertência e conseguiram contornar a situação.

Outra revista 
Para normalizar a cadeia, mais uma vistoria foi realizada durante a tarde de hoje, 13. Uma composição de agentes penitenciários do GAP - Grupo de Apoio Penitenciário – junto com agentes lotados na cadeia, adentraram as celas e iniciaram a revista. A segurança do local foi feia pela Polícia Militar, sendo duas equipes do Cotar, duas do Batalhão de Divisas, uma da Força Tática, uma da FTM, uma do Ronda além da guarnição da cadeia, todos sob o comando do Tenente Cavalcante. Durante a ação um detento teve que receber atendimento médico devido ter passado mal. 

Outro detento foi conduzido para a DPC após ter desacatado um agente penitenciário. Durante a vistoria foram apreendidos mais materiais de uso proibido na cadeia: 12 aparelhos celulares de marca diferentes, 09 baterias para celulares, 11 carregadores, para celulares, 02 chips, 01 cachimbo para uso de crack, 02 espelhos, 01 mergulhão, 01 cossoco e um isqueiro artesanal. Todo o material foi apreendido para ser entregue posteriormente através de oficio ao Juiz da comarca, para procedimentos cabíveis. Camocim Polícia 24h

As mais lidas da semana