SIGA NOSSOS CANAIS

GRANJA-CE: APÓS 76 DIAS, MUNICÍPIO VOLTA A REGISTRAR UM CRIME DE HOMICÍDIO


O município de Granja voltou a registrar um crime de homicídio após passar 76 dias sem o registro desses sinistros. O último caso havia acontecido no dia 16 de dezembro de 2017 na localidade de Queimados, zona rural do município. 

 1º homicídio do ano 
 Era por volta das 14h20 de sexta-feira, 02, quando populares ligaram para o 190 informando que o corpo de um homem havia sido encontrado com sinais de violência dentro de um matagal na localidade de Malhada Grande, próximo ao distrito de Sambaíba. Uma equipe do destacamento policial sob o comando do Sgt Édmo e policiais civis de Granja, tendo a frente o Dr. Cláudio, foram até a dita localidade e confirmaram a denúncia. 

A vítima foi identificada como Francisco Haroldo Mendes, um agricultor de 50 anos, natural de Granja e que residia na referida localidade. 

 Testemunha 
Um homem identificado como Francisco Barbosa de Oliveira, residente na localidade de Bom Sucesso, disse aos policiais que na quinta-feira, 01, foi até à residência da vítima, pois esta havia lhe contratado para fazer um serviço. Disse que após acertarem os detalhes a vítima saiu dizendo que iria à casa de um irmão e pediu para que Francisco Barbosa o esperasse ali mesmo em sua casa. Já a noite, por volta das 21h30, a testemunha disse que foi surpreendido com a chegada brusca de 05 elementos na residência da vítima, alguns deles armados com arma de fogo. 

O bando lhe rendeu, amarrou suas mãos e pernas e começaram a bagunçar toda a casa perguntando onde estava o dinheiro. Os elementos ameaçavam matar o Sr. Francisco Barbosa caso ele não dissesse onde estava o dinheiro e somente após alguns minutos um deles percebeu que aquele não era o proprietário da casa, o Sr. Francisco Haroldo. A testemunha aproveitou o momento em que os elementos procuravam objetos de valores e dinheiro e conseguiu se desamarrar e fugir do local. Disse que quando fugia escutou dois tiros deflagrados em sua direção. 

O Sr. Francisco Barbosa conseguiu fugir e se embrenhou no meio do matagal. Vítima morta Momentos depois o Sr. Francisco Haroldo chegou a sua residência sem saber que os bandidos estavam dentro. Em sua chegada ele foi logo recebido a tiros, sendo que um deles o atingiu e mesmo assim conseguiu ainda conseguiu fugir para dentro do mato, no entanto, os elementos teriam o seguido e lhe alcançado há cerca de 70 metros de sua casa, matando o mesmo no local. 

De acordo com a polícia, foi detectado no abdômen da vítima um tiro possivelmente de garrucha. Seu corpo também havia muitas marcas de violência, como se o bando tivesse terminado de matá-lo por espancamento e até mesmo pauladas ou pedras. O corpo da vítima só encontrada por seu irmão e outras pessoas por volta das 13h50 de ontem, sexta 02. 

 Ainda de acordo com informações colhidas pelo Camocim Polícia 24h, a vítima residia na sede de Granja e teria ido morar no interior justamente porque estava sendo ameaçada de morte, inclusive a última delas feita a cerca de um a no atrás. O Sr. Francisco Barbosa, o mesmo que foi amarrado, prestou depoimento na delegacia e disse não ter conhecido nenhum dos bandidos. 

A Polícia Civil de Granja abrirá inquérito para investigar o caso. Vale salientar que no decorrer do ano de 2017 o município de Granja registrou 11 homicídios Estiveram na ocorrência: Polícia Militar: Sgt Édmo, Sgt Gildo e Sd Adriano / Polícia Civil: Delegado Cláudio e Inspetor Dourado. FONTE: CAMOCIM POLÍCIA 24 HORAS
Loading...