SIGA NOSSOS CANAIS

Ordem de Serviço do Plano de Arborização será assinada nesta quinta-feira (23)


O Prefeito de Sobral, Ivo Gomes, a secretária do Urbanismo e Meio Ambiente, Marília Ferreira Lima, e o superintendente da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), Jorge Trindade, convidam para a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço do Plano de Arborização de Sobral, que ocorre hoje, às 10 horas, no prédio da AMA (Av. Euclides Ferreira Gomes, 435 – Coração de Jesus).

O Plano de Arborização Urbana tem como objetivo orientar as ações do poder público no planejamento, execução e gestão da arborização urbana, buscando proporcionar o aumento de áreas verdes através do estabelecimento de diretrizes de execução, com metas para curto, médio e longo prazo.

O plano visa promover a arborização como instrumento de desenvolvimento urbano, qualidade de vida e equilíbrio ambiental; fomentar a qualidade da arborização urbana de Sobral estabelecendo parâmetros técnicos e de planejamento para o plantio de árvores no contexto urbano; estabelecer critérios para a escolha de espécies para arborização urbana, considerando suas características e a sua manutenção e priorizando o uso de espécies nativas da caatinga; integrar e envolver a população, visando à manutenção e a preservação da arborização urbana; promover a educação ambiental por meio das ações de arborização urbana; contribuir para a revisão e/ou reestruturação da legislação municipal em prol da proteção à vegetação urbana.

A arborização urbana contemplará toda a cidade, inclusive áreas verdes, realizando intervenções também nos parques da cidade. O prazo para execução do plano é de 06 (seis) meses, contado a partir da data de emissão da ordem de serviço. A ação é fruto da parceria com a Secretaria das Cidades do Ceará.

Loading...