Presidente do Congresso Nacional e Deputado Moses Rodrigues articulam posse de concursados do BNB


Nesta quarta-feira (21), o presidente do Congresso Nacional, Senador Eunício Oliveira (MDB-CE), recebeu, em Brasília, uma comitiva de aprovados, mas ainda não convocados  do último concurso do Banco Nacional do Nordeste (BNB). Durante o encontro, tencionado pelos deputados federais Moses Rodrigues (MDB-CE) e Efraim Filho (DEM/PB), foi tratada a necessidade de convocação de novos profissionais.

“Esse encontro com o Senador atende a uma solicitação do grupo, que esteve comigo em Sobral no início do mês. Após a reunião nos comprometemos a provocar uma agenda com o presidente do BNB e com o Ministro do Planejamento”, destacou Moses Rodrigues.

O concurso foi realizado em junho de 2014 e expira em julho deste ano. Desde o ano passado o grupo mantém agenda com o deputado, que conseguiu junto ao Presidente do Senado a ampliação do teto de vagas e a convocação de mais 70 pessoas. Os aprovados reivindicam a posse de mais servidores. Conforme a Cláusula 31º, do BNB, o banco se comprometeu em aumentar o seu quadro funcional com 1.300 funcionários. 

A comitiva foi composta pelos concursados Antônio Vinícius (PI), Claudino Filho (CE); Dennyson Dantas; Lucineide Vieira (CE); Marcos Antônio (RN); Ticiano Damasceno (CE); Viviane Alcântara (CE); Yago Ramalho (CE).

As mais lidas da semana