SIGA NOSSOS CANAIS

Programa de Aquisição de Alimentos beneficia mais de 20 mil pessoas em Sobral


Sobral passou a receber, a partir de primeiro de março, 4.100 litros de leite por dia, que serão distribuídos na rede municipal de ensino para alimentar 19 mil crianças. Outras 1.632 pessoas em vulnerabilidade social cadastradas em instituições sociais, como CRAS, Santa Casa de Misericórdia, Restaurante Popular, Casa Bom Samaritano, entre outras, também serão beneficiadas. 

 A ação é fruto do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Leite) do Ministério do Desenvolvimento Social do Governo Federal, em parceria com o Governo do Ceará e a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), que tem como objetivo contribuir para o abastecimento alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da distribuição gratuita de leite (de vaca e também de cabra), além de incentivar a produção de leite dos agricultores familiares para fortalecer o setor produtivo local e a agricultura familiar, e integrar o leite aos demais ciclos de abastecimento do PAA. 

 Conforme requisitos de controle de qualidade dispostos nas normas vigentes, o leite, produzido por 292 agricultores familiares de Aracatiaçu e Caracará cadastrados no programa, é acondicionado em 11 tanques de resfriamento instalados nos assentamentos. O produto é beneficiado pelo laticínio da Cooperativa Agropecuária do Sertão Central.

Destaques da Semana