SIGA NOSSOS CANAIS

Projeto proporcionou aula de campo no Metrô para os alunos da Escola Trajano de Medeiros




Os estudantes do 6º ano da Escola Municipal Trajano de Medeiros, tiveram a oportunidade no último sábado Letivo (03), de participar de uma aula de Campo de Geografia dentro do VLT, como parte do projeto de extensão "Da Janela do Metrô eu vejo".

A iniciativa da aula de campo foi dos professores de Geografia Régis Brito e Vania, além da professora de Português Liliane Ferreira, para proporcionar aos alunos um novo instrumento facilitador da aprendizagem em Geografia e outras linguajem de Ensino Fundamental, utilizando a paisagem local, vista pelas janelas do metrô, como objeto de estudo.

Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer outros territórios e seus pontos turísticos e observarem as paisagens. Após a aula, os estudantes receberam como tarefa para casa o trabalho de produção textual, direcionada ao objeto de estudo do semestre letivo.

O projeto foi possível devido à cooperação entre a direção da escola e os responsáveis administrativos pelo Metrofor em Sobral, que gerenciam o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que disponibilizaram gratuitamente as passagens.

(com informações do Blog Célio Brito)

Destaques da Semana