SIGA NOSSOS CANAIS

Delegado achado baleado em casa é transferido para 3º hospital e não corre risco de morte


Ele foi encontrado ferido a bala, em casa, nesta quinta-feira, 26. Romério de Almeida foi socorrido por familiares e levado a hospital. O delegado havia sido afastado do cargo nesta quarta, 25 Às 16 horas desta quinta-feira, 26, o delegado afastado Romério de Almeida deve dar entrada no terceiro hospital para cirurgia. 

Com saúde considerada em níveis estáveis, segundo equipe médica, ele não corre risco de morrer. Romério foi encontrado em casa, na Aldeota, ferido a tiros, na manhã desta quinta. Ele é suspeito de corrupção passiva na Operação Renault 34. Por volta das 10 horas, o delegado do 34º Distrito Policial foi socorrido por familiares e levado ao hospital Gastroclínica, o mais perto de sua residência. Em seguida, transferido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Instituto Dr. José Frota, no Centro. 

As cirurgias de sutura no tórax e reconstituição do maxilar estão previstas para ocorrer no Hospital Regional da Unimed, no São João do Tauape. Foram dois tiros de calibre 6.35, semelhante a calibre 22. A sequência é desconhecida. Um tiro atingiu o hemitórax direito mas não perfurou o pulmão. Outro foi disparado próximo ao ouvido, atravessou o rosto e a bala ficou alojada no processo mastoide, proeminência situada abaixo da têmpora. 

Ele chegou consciente ao hospital, por volta das 10h45min. A hipótese considerada mais provável é que o próprio delegado tenha sido autor dos disparos. 
 Com informações do repórter Cláudio Ribeiro