SIGA NOSSOS CANAIS

Feriado da Semana Santa contabiliza 17 acidentes e 2 mortes nas BRs do Ceará


O feriado da Semana Santa já contabiliza 17 acidentes, 2 óbitos e 16 feridos nas BRs cearenses, desde a quinta-feira (28) até o final da manhã deste sábado (31). Segundo balanço parcial da Polícia Rodoviária Federal no Ceará (PRF-CE), as mortes ocorreram na sexta-feira (30), nos municípios de Amontada e Caridade, na região Norte.

A primeira ocorrência foi registrada às 19h50 de sexta-feira, no km 231 da BR-402, em Amontada. Um motociclista, ainda sem identificação, morreu em uma colisão frontal com um ônibus. Conforme a PRF, o acidente aconteceu no perímetro urbano, próximo ao posto Luar do Sertão.
Já em Caridade, um pedestre morreu vítima de atropelamento no km 342, na BR-020. O acidente foi provocado por um motociclista, que teve lesões graves em decorrência do impacto. Equipes da PRF de Canindé realizaram o atendimento.
Reforço
A Operação Semana Santa da PRF-CE teve início na quinta-feira (29) e deve seguir até as 23h59 de domingo (1º). O trabalho inclui reforço de policiamento ostensivo e preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes nas rodovias federais.
No ano passado, neste período, a PRF registrou 36 acidentes, 38 feridos e 2 mortes nas BRs cearenses. Segundo o órgão, os acidentes mais comuns estão relacionados ao excesso de velocidade, à alcoolemia ao volante, às ultrapassagens indevidas, ao uso inadequado do cinto de segurança e da cadeirinha de transporte para crianças. Ocorrências envolvendo motocicletas e ciclomotores também estão entre as mais frequentes.
Mudanças de tráfego
A PRF alerta para a mudança de tráfego entre os quilômetros 53 e 71 da BR-116 no Domingo de Páscoa (1º). No trecho, haverá mão única de direção, sentido Interior-Capital, entre as 13h e as 18h. Os desvios serão feitos pela CE-040, Ce-253 e BR-304.

Loading...