SIGA NOSSOS CANAIS

Confira o que funciona no dia do jogo entre Brasil e Sérvia nesta quarta, 27


O terceiro jogo da seleção brasileira pela Copa do Mundo da Rússia acontece nesta quarta-feira, 27. Nesta partida, o Brasil enfrentará a Sérvia às 15 horas (horário de Brasília). Em função dos jogos, principalmente os que acontecem nos dias úteis, os serviços de Sobral poderão ter horário de funcionamento alterado.
Veja abaixo o que funciona e o que não funciona na Capital: 
Supermercados
Os supermercados de Sobral fecham 30 minutos antes do jogo (14h30min) e reabrem 30 minutos após o final da partida, conforme a Associação Cearense de Supermercados, Acesu.
Centro de Sobral
O Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas) informa que o funcionamento das lojas da cidade, bem como as do Centro, estará a critério dos proprietários, isto é, algumas podem fechar e outras podem continuar abertas.
Postos de combustíveis 
O funcionamento dos postos de combustíveis não sofrerá alteração em dias de jogos do Brasil, conforme o Sindicato dos Empregados em Postos de Serviço de Combustíveis e Derivados do Petróleo do Estado do Ceará (Sinpospetro).
Enel 
A Enel Distribuição Ceará montou um esquema especial de atendimento durante os jogos da Copa do Mundo, que envolve a área técnica e o atendimento ao cliente. A companhia manterá seu funcionamento normal durante todo o evento, com exceção apenas nos dias de jogos da seleção brasileira, onde as lojas de rua irão funcionar com expediente reduzido. No dia 27, o expediente será de 8 às 13 horas.
SAAE
O horário de expediente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE) sofrerá alterações em dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA 2018. O expediente seguirá o que estabelece o Decreto nº 2.052, que dispõe sobre o expediente dos órgãos da administração pública municipal nos dias de jogos da seleção na Copa.

O expediente será das 13h às 17h, quando os jogos se realizarem às 09 horas; e das 08h às 13h, quando os jogos se realizarem às 15 horas. O decreto também determina ponto facultativo nos dias em que os jogos ocorrerem às 11h ou às 12h.

As determinações do decreto não deverão afetar o funcionamento dos serviços essenciais. O SAAE informa que terá equipes de sobreaviso para manutenção das redes de distribuição de água, das redes de coleta de esgoto e para manutenção eletromecânica.

Justiça do Trabalho
Nos dias em que os jogos do Brasil começam pela tarde, o expediente será de 7h30min às 13h30min.
Agências bancárias
De acordo com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Ceará (SEEB/CE), as agências funcionarão de 9 às 13 horas.
VLT
Em comunicado no site, a Metrofor informa que a operação das linhas será interrompida 30 minutos antes do início da partida, e será retomada 30 minutos após o encerramento. Esta medida será aplicada em todos os jogos da Seleção Brasileira, realizados de segunda a sábado.
Hospitais e postos de saúde
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que todos os serviços de urgência e emergência (hospitais e UPAs) funcionarão 24 horas. Os postos de saúde funcionarão de 7 às 13 horas.

Destaques da Semana