Em nota, SESA confirma morte por influenza em Santa Quitéria


Em nota  a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará confirmou a informação, sobre um óbito por influenza registrado no município de Santa Quitéria. Segundo a pasta, a paciente, do sexo feminino, tinha 47 anos e era residente na zona rural do município. A Secretaria da Saúde do Ceará confirma, de acordo com o boletim epidemiológico publicado no site da Sesa na sexta-feira (31), que neste ano, até 30 de maio, foram notificados 959 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Influenza no Ceará. Destes, 371 foram confirmados e 59 evoluíram para óbito. 

 Desse total, três notificações ocorreram no município de Santa Quitéria, sendo um confirmado, o qual evoluiu para óbito. A paciente, do sexo feminino, tinha 47 anos e era residente da zona rural do município. As informações são gerenciadas e atualizadas no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN Influenza Web) pelos próprios municípios. 

A Sesa faz o monitoramento e a coleta desses dados conforme o que é notificado pelos municípios no Sinan. Sobre o assunto, A Voz de Santa Quitéria procurou nesta manhã a Secretaria Municipal de Saúde, tanto na sede como por telefone, mas até o fechamento desta matéria, não havia sido retornado o contato.
Via A voz de Santa Quitéria

As mais lidas da semana