Prefeitura de Sobral apoia atletas que disputarão campeonato de karatê em Camocim




O prefeito Ivo Gomes esteve reunido, na tarde desta terça-feira (12/06), com representantes do projeto “Karatê: construindo novos caminhos”. O objetivo da reunião foi acertar o transporte para cerca de 40 atletas que irão, dia 16 de junho, disputar fase classificatória para a final do Campeonato Cearense, em Camocim.

O projeto voluntário, pertencente à Associação de Karatê Arte e Defesa (ASKAD), existe há 18 anos, e realiza um trabalho social no Bairro Sumaré atendendo, além de jovens de outros bairros da cidade, atletas de alguns distritos de Sobral. A equipe que representará o município é composta por atletas dos bairros Sumaré, Sinhá Sabóia e Vila Recanto.

Para Edivan Mourão, atleta da categoria sênior com menos de 60 kg, “já é algo indescritível você representar sua cidade, principalmente quando se tem o apoio da administração pública e o reconhecimento das autarquias municipais”, disse o karateca de 24 anos.

Rafael Melo, técnico da equipe, acredita que “é de suma importância o poder público ajudar a promover a vida da juventude através do esporte. A própria temática do projeto é ‘construir’ novos caminhos. O projeto é voluntário e está aberto para todas as pessoas dos bairros”.

As mais lidas da semana