SIGA NOSSOS CANAIS

Comodidade: população tem acesso a diversos benefícios sociais em um só lugar


Sobral– A Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), por meio da Casa do Cidadão, oferece à população sobralense informações e acesso a benefícios sociais diversos. O órgão pertence à estrutura da Coordenadoria da Assistência Social da Sedhas, e é responsável por realizar a gestão do Cadastro Único para Programas Sociais (CadUnico) no município.

Importância

Se acordo com Renata Castro, gestora de Benefícios Sociais da Sedhas, “a comunidade precisa saber que estes serviços são oferecidos aqui, para poder acessar o que lhes é garantido por lei”, destaca a gestora, responsável pela Casa do Cidadão.

Benefícios

Com o cadastro atualizado, os usuários podem usufruir de outros benefícios. “O usuário pode obter a carteira do Restaurante Popular e pagar menos pelo almoço, ou solicitar isenção em concursos públicos, além de outros benefícios. A atualização é feita no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do seu território com a documentação da família para fazer a atualização”, informa Renata Castro.

Conselhos

Além desses serviços, a Casa do Cidadão também abriga o Setor de Identificação, de responsabilidade da Secretaria da Segurança e Cidadania (Sesec), onde é possível requerer a emissão de RG. Também funciona no local, o Atendimento ao Público da Coordenadoria da Habitação da Sedhas e as sedes dos conselhos municipais da Assistência Social (CMAS), do Idoso (CMDPI), da Pessoa com Deficiência (CMDPCD), da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Segurança Alimentar e Nutricional (Consea).

Acesse a lista de serviços oferecidos na Casa do Cidadão, AQUI.

Este link mostra qual Cras procurar para pedir inserção ou atualizar o Cadastro, AQUI.

Outras informações: (88) 3613-5059.
Loading...