SIGA NOSSOS CANAIS

Concursados do BNB pressionam por convocação


Cerca de 600 aprovados no último concurso público do Banco do Nordeste estão desesperados. É que o prazo de validade do certame vence na próxima quarta-feira e já houve prorrogação. O grupo conta com o apoio da Associação dos Funcionários do BNB que faz pressão política em Brasília pela convocação.

Segundo Rita Josina, presidente da entidade, o banco registra uma carência superior a 900 funcionários em sua rede de agências e em postos técnicos que fizeram a Instituição ser a maior, no campo do microcrédito, na América Latina. “O BNB é diferente dos demais bancos, porque sua vocação é o fomento, o desenvolvimento regional. Precisa de quadros para tocar tantas atividades como o FNE, hoje responsável pelo avanço da região em vários dos seus segmentos”, expõe Josina.

Nesta semana, os diretores da AFBNB e um grupo dos concursados farão romaria pelos gabinetes dos senadores e deputados federais. A ordem é pressionar para evitar o esvaziamento de uma Instituição que, de forma concreta, é um bem dos nordestinos.

(Foto – Arquivo)
Loading...