SIGA NOSSOS CANAIS

CONVITE: VENHA VOCÊ TAMBÉM E MARQUE PRESENÇA NA ROMARIA DO BENEDITO TONHO


Carta Convite para Romaria do Benedito Tonho.


   ''    Companheiros e companheiras, saudação de tempo de resistência.
“Neste instante há inocentes tombando nas mãos de tiranos: Tomar terra, ter lucro matando, são estes seus planos...” (Zé Vicente).
Para nós das fileiras da resistência, fazer memória dos mártires é a reatualização da memória do próprio Jesus, que se doou totalmente até o martírio pela vida dos outros. O sangue derramado dos nossos (as) mártires na luta pela terra, pela água e por direitos é sempre relembrado por nós, para que eles nos fortaleçam. E por compreender que os mártires viveram a radicalidade de Jesus.
A Diocese de Sobral sempre foi reconhecida por ser uma região de muitas lutas, memórias e resistências. Foram muitos e muitas que doaram suas vidas até a morte, dentre estes fazemos memória ao companheiro Benedito Tonho, pelo qual, anualmente, no dia de 5 de agosto realizamos uma romaria em sua memória.
Assim, vimos convida-lhe para participar da Romaria do Benedito Tonho que acontecerá na Paroquia de Frecheirinha na comunidade de Penamduba no dia 5 de agosto de 2018, das 8h às 17h. Durante todo o dia teremos café comunitário, mística, palestras, debates, lançamento do Caderno de Conflito da CPT, almoço partilhado, apresentações culturais de resistência e lutas, caminhada e celebração eucarística.
Organize uma caravana de seu sindicato, da sua comunidade ou grupo e venha participar conosco desta grande romaria em memória do companheiro Benedito Tonho.
Aguardamos sua representação com muita alegria, de braços abertos, e punho cerrado símbolo da resistência de muitas lutas. Para maiores informações entrar em contato com Chiquinho (88) 99207-4597. Segue abaixo a programação.
Ternura e Resistencia!!
Equipe da Comissão Pastoral da Terra da Diocese de Sobral.
Ir. Fátima, Chiquinho, Ir. Chica, Zé Maria, Teonilha, Joselir, Amália, Victor, Prof. Flávio Teles, Aloísio, Elisângela, Rossana, Padre Mesquita.   ''


Por Joaquim Cavalcante
Loading...