Ladrão atuante na região de Santana do Acaraú foge da cadeia pública de Massapê 24h depois de ser preso


Três homens fugiram na noite deste sábado (30), por volta das 19h40min da cadeia pública do município de Massapê, região noroeste do Ceará. Segundo declaração da PM, Francisco Rufino (Oiticica), Carlos Eduardo Lucas Silva (Gaguinho) e Luis Eduardo Emilio da Silva, foram vistos por populares pulando o muro da prisão.
Oiticica é acusado de diversos roubos na região de Massapê, Meruoca e Santana do Acaraú, ele havia sido preso pela PM local, com apoio dos destacamentos de Meruoca, Senador Sá e Alcântaras, ele foi presos na companhia de mais dois comparsas, contra eles pesa ainda a acusação do roubo mais recente a Casa Lotérica da cidade.
O governo do estado ainda não pensou na solução do grave problema da infraestrutura das cadeias públicas das pequenas cidades, a PM prende e facilmente os detentos fogem, “estamos sempre enxugando gelo, diante de um estado que identifica seus problemas, mas é lento na solução”, disse um PM que prefere não revelar a identidade. Oiticica tem o hábito de visitar Santana do Acaraú para praticar assaltos, especialmente a região do Distrito de Baixa-Fria, ele inclusive é suspeito de realizar assaltos na comunidade de Fazendinha. Com a fuga a população deve ficar alerta.

Durante a prisão do Oiticica realizado por uma operação policial
Foto: PM Massapê

As mais lidas da semana