SIGA NOSSOS CANAIS

Lançamento do show “Cordel e Música” foi a atrações deste sábado, 14

Os poetas Léo Medeiros (RN) e Régis Brito (CE) abriram nesta manhã de sábado (20), no Beco do Cotovelo no espaço cultural a “Poesia é um saco” no centro da cidade de Sobral, a temporada do Projeto Cordel e Música, para reavivar o gosto pela cultura popular num repertório autoral de cantigas e cordéis. 

A noite teve reprise da poesia popular, no espaço cultural “Mangaio Cultural” na cidade de Tianguá, com entrada livre para o show do melhor da música popular na voz e violão de Régis Brito e declamação de poemas com o cordelista Léo Medeiros. 

Com o lançamento do Projeto Cordel e Música, os artistas pretendem correr as principais cidade do Ceará e Rio Grande do Norte, como em outros estados da região. No proposito de dar visibilidade a essa linguagem artística e literária da tradição nordestina dos cordéis musicados. 
Sobre os autores 

Léo Medeiros: Poeta popular, Cordelista, Geógrafo e radialista. Natural do Rio Grande do Norte, defensor da música regional e amante da Literatura de Cordel. Lançou o CD Minha Terra Meu Sertão e tem mais de 20 cordéis publicados, entre eles As Gêmeas do Pacujá selecionado no Anima Mundi e está lançando no momento o cordel o Matuto Premiado. 

Régis Brito: é compositor sobralense, licenciado em Música pela UFC e geografia pela UVA. Conta com três discos lançados: Horizontar (2006); Dias de Brincadeira (2013); Pé na Raiz (2015). Apresentou-se nas Mostras Musicais da Bienal de Arte da UNE - SP/RJ (2005; 2007); Mostra Sesc da Música Cearense (2006; 2007). Participou de várias edições dos Festivais de Inverno da Serra da Meruoca, onde teve algumas de suas músicas premiadas na categoria regional.

Contatos 

Lunnas Produções 
(84)9 96668591- Currais Novos-RN
(88)9 96323854 - Sobral-CE

Via Blog Célio Brito
Loading...