SIGA NOSSOS CANAIS

“Praça Viva” leva diversão para as crianças nas férias de julho em Sobral


A ocupação de espaços vazios com criatividade, transformando-os em áreas de encontros e lazer, já virou febre mundo à fora. Em Sobral, distante 231 quilômetros de Fortaleza, o programa “Praça Viva” circula pelas praças da cidade, possibilitando o acesso democrático à arte, cultura e esportes.

Evento

Nesse sábado, dia 14, será a vez do distrito de Caioca receber, a partir das 17 horas, uma edição especial do projeto. Dessa vez, o “Praça Viva” vai levar muita diversão e arte para a criançada, que poderá desfrutar de uma Arena Infantil montada para brincadeiras, tenda dos livrinhos e atividades de recreação.

De acordo com a presidente do Instituto Ecoa (Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Arte), Luísa Cela, essas ações de ocupação das ruas e praças provocam o reconhecimento desses espaços de convívio, além de estimular a construção de relações entre a comunidade.

Férias

“Essa é uma programação voltada para o desenvolvimento social, econômico e cultural do município. E como julho é o mês das férias escolares, resolvemos fazer essa edição toda pensada para o público infantil, que precisa crescer com essa relação harmoniosa com a cidade, sem medo, com carinho e ocupando esses espaços que são nossos”, explica a presidente do Instituto Ecoa.

O projeto “Praça Viva Crianças” faz parte da programação “Férias que Ecoam”, realizada pela Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) e do Instituto ECOA Sobral. A programação completa do “Férias que Ecoam” você confere no link: http://ecoasobral.org/?p=3225.

Serviço

Praça Viva Crianças – Dia 14 de julho (sábado), a partir das 17h, no distrito de Caioca, em Sobral. Informações: (88) 3611.3324.

Destaques da Semana