SIGA NOSSOS CANAIS

Argeu dos Santos trava batalha contra câncer


A relevância de Argeu dos Santos para o futebol cearense é demonstrada por títulos que ajudou a conquistar. Como treinador, o “rei do acesso” já ajudou muitos clubes menores do Nordeste e, nos anos 1980 e início dos 1990, foi nome importante do Ceará e Fortaleza nos campos. 
Hoje, aos 63 anos, ele está afastado dos clubes após uma série de problemas de saúde, principalmente o câncer de próstata diagnosticado em 2015. Morando em Horizonte (Região Metropolitana de Fortaleza), ele recebe a força e as boas energias dos amigos. Palavras de apoio e um abraço sincero são remédios eficazes.
Amigos deram suporte a tratamento de hérnia de disco e complicada ferida na perna. Logo em seguida, veio o diagnóstico do câncer. Após procedimento cirúrgico e radioterapia, Argeu pôde ir para casa. Uma queda, em casa, complicou o quadro e, hoje, ele está impossibilitado de andar. “Mas está bem, em casa, apesar de algumas dores. Estamos fazendo os tratamentos sugeridos pelo médico”, conta a esposa dele, Camila Felipe. O futebolista tem cinco filhos.
Loading...