SIGA NOSSOS CANAIS

Festa do Perdão de Assis será celebrada HOJE no Santuário São Francisco


Um dia por excelência para reconciliação com Deus, o “Perdão de Assis” é celebrado em todo o mundo na Festa de Nossa Senhora dos Anjos, 2 de agosto. No Santuário São Francisco, em Sobral, a programação contará com confissão sacramental durante todo o dia a partir das 6h e santa missa celebrada às 6h, 9h, 12h, 17h e 19h.

Durante o “Perdão de Assis”, os fiéis podem receber a indulgência plenária tendo como condições a confissão sacramental, a participação na Santa Missa, Comunhão Eucarística e rezar nas intenções do Papa o Credo, Pai Nosso, Ave Maria e um Glória ao Pai. A concessão de indulgências é amparada na Revelação Divina e no testemunho dos apóstolo. O pecado tem duas consequências: a culpa e a pena. A culpa é perdoada na confissão; a pena, que é a desordem que o pecado provoca no pecador e nos outros, e que precisa ser reparada, é eliminada pela indulgência que pode ser plenária (total) ou parcial.

O dia do perdão foi instituído por São Francisco na Porciúncula, pequena igreja fora de Assis hoje contida dentro da Basílica de Santa Maria dos Anjos, construída para proteger e venerar a tradição da Igreja. É o lugar mais sagrado da Ordem Franciscana porque ali morreu Francisco de Assis. No dia do Perdão, milhares de peregrinos de todas as idades e de todo o mundo vivem a experiência, desejosos de atravessar a “porta da vida eterna” e receber o dom da Indulgência Plenária.