SIGA NOSSOS CANAIS

Padre Antonio Furtado da Comunidade Católica Shalom, celebra missa nesta sexta-feira (17), em Vassouras.



 

Nesta sexta-feira (17), ás 17h30m o Pe. Antonio Furtado da Comunidade Católica Shalom de Fortaleza estará presidindo a Santa Missa na Capela do Divino Espírito Santo, localizada no Bairro de Vassouras, distrito de Taperuaba.

Mais sobre padre Antonio Furtado

Padre Antonio Furtado é um evangelizador do século XXI. Orante, incansável e apaixonado pelo ministério sacerdotal do qual é membro há nove anos. Suas homilias se fazem compreender por cultos e iletrados. Seu maior ensinamento é o testemunho de uma vida entregue pelo Evangelho.

Natural da cidade de Bonito de Santa Fé – PB, Padre Antonio Furtado Sobrinho vem de uma família extremamente católica. Recebeu os ensinamentos de Cristo e foi iniciado na vida cristã através da catequese recebida na Paróquia de Santo Antonio de Pádua. Sua formação acadêmica teve início na sua cidade natal e aos 13 anos iniciou sua formação espiritual e intelectual como seminarista no Seminário Diocesano Nossa Senhora da Assunção em Cajazeiras – PB.

Padre Antonio prestou vestibular na Faculdade de Filosofia do Seminário Maior da Arquidiocese de Maceió – AL no ano de 1987, onde conheceu o fundador da Comunidade Católica Shalom,  Moyses Azevedo, que o levou a conhecer a espiritualidade da vocação Shalom. Em 1995, Padre Antonio colocou-se a serviço da Comunidade Shalom em Aracaju – SE, onde amadureceu o seu chamado e desenvolveu diversos trabalhos no campo da comunicação, na ação de promoção humana e espiritual.

Em 1999 partiu para Roma – Itália, onde concluiu seus estudos, formando-se Bacharel em Teologia pela Pontifícia Universidade Angelicum de Roma. Em dezembro de 2003 foi ordenado diácono pelas mãos de Dom José Antonio Tosi Marques. No ano seguinte, no dia 22 de dezembro de 2004 foi ordenado sacerdote na Catedral Metropolitana de Fortaleza.

Em 2008 concluiu seu curso de radialista pela FGF e em 2009 o Padre assumiu a direção da Rádio AM 690 de Fortaleza onde reza diariamente o Terço da Misericórdia e apresenta o programa Tempo de Viver, onde leva as pessoas que os assistem a ter uma vivência maior do Evangelho.

O Povo Online

Loading...