SIGA NOSSOS CANAIS

Prefeitura de Sobral já investiu mais de R$ 820 mil em academias ao ar livre


A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), está implantando diversas academias ao ar livre no município. Ao todo, 14 academias foram instaladas, sendo dez na sede e as demais nas localidades e distritos, representando um investimento, do Tesouro Municipal, superior a R$ 820 mil. A ação tem como objetivo proporcionar qualidade de vida e lazer à população.

Cada academia conta com extensor de pernas e braços, balança, remo, surf, patins, elevador, abdominais, dentre outros. Elas não possuem equipamentos com pesos, sendo necessário o uso da força do próprio corpo para execução de exercícios de musculação e alongamento, criando resistência física e gerando benefício para os usuários.

Além da implantação desses espaços, a Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer desenvolve o projeto Ativa Sobral, oferecendo atividades físicas e de lazer, com aulas de dança, treino funcional, corrida e ginástica em diversos bairros da cidade, tudo de forma gratuita, de segunda a sexta-feira, pela manhã, de 6h às 8h e pela tarde, de 17h às 19h.
Outras informações: (88) 3614-7288
Loading...