SIGA NOSSOS CANAIS

Caminhada com Maria será realizada em Sobral

Em comemoração ao dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, no dia 12 de outubro, a Diocese de Sobral realiza a III Edição da Caminhada com Maria. Em vídeo, o bispo diocesano Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, convocou todos os fiéis da Diocese de Sobral a se fazerem presentes. A programação terá início às 16h na Paróquia de Fátima, no bairro Sinhá Sabóia, com o Ofício da Imaculada Conceição e acolhida das paróquias e comunidades. Às 17h haverá a santa missa presidida por Dom Vasconcelos. Participarão as paróquias e comunidades de toda a Diocese. Na caminhada, haverá uma participação especial dos coroinhas e dos ministros da sagrada eucaristia.

A programação seguirá com caminhada luminosa com velas desde a Paróquia de Fátima até o Arco de Nossa Senhora onde ocorrerá a primeira parada. Haverá uma homenagem às crianças pela passagem do seu dia com a organização da catequese, da Infância Missionária e de outras pastorais e movimentos ligados às crianças. A caminhada seguirá para a Catedral de Nossa Senhora da Conceição (Sé) onde os fiéis entoarão a Consagração a Nossa Senhora e haverá a Bênção do Santíssimo Sacramento.

“Dia 12 de outubro é dia de festa no céu e na terra, dia da padroeira do Brasil, rainha e padroeira do Brasil. Nós queremos celebrar este dia. É também dia das crianças e nós também um dia fomos crianças e muitas são as crianças que nos rodeiam. Neste dia 12 de outubro, nós queremos caminhar com Maria. A Diocese de Sobral está promovendo a terceira edição da Caminhada com Maria. Maria, mãe dos caminhantes, ensina-nos a caminhar. Queremos Caminhar com Maria nos passos de Jesus”, ressalta Dom Vasconcelos em vídeo.

O bispo diocesano também relembrou a programação convidando todas as paróquias da Diocese de Sobral a se fazerem presentes. “Vamos com todo o povo de Deus caminhar juntos com Maria. Toda a Diocese de Sobral deve estar presente na III Edição da Caminhada com Maria. Dia 12 de outubro não é somente um feriado nacional, mas é um dia de oração e caminhada”, garante.

O tema da III Caminhada com Maria da Diocese de Sobral é “Maria, mãe da Vida e da Paz”. “O objetivo é homenagear Nossa Senhora Aparecida e fortalecer nossa identidade católica. Maria é rainha, padroeira do Brasil, mãe da Igreja e protetora milagrosa. A devoção a Nossa Senhora Aparecida é mais intensa no Sul e Sudeste e ainda não chegou forte no Nordeste”, ressalta Dom Vasconcelos. Neste ano, o tema central pede pela vida e pela Paz para o povo de Deus. “Queremos suplicar a Maria que interceda pelo nosso País em especial nestes tempos difíceis de mudança de Governo. Pedimos pela paz no Brasil”, completa.

Via Diocese de Sobral
Loading...