SIGA NOSSOS CANAIS

Moradores de Santana do Acaraú promovem caminhada e cobram por justiça após prisão de prefeito


 O ato teve início em frente a Câmara Municipal de Santana do Acaraú, na tarde desta terça-feira, 4. Os moradores vestiam trajes branco e manifestaram gritos por justiça e paz. A caminhada encerrou em frente à Igreja Matriz da Cidade, onde foi realizada a missa de sétimo dia da vítima. 

A ação aconteceu após a prisão do prefeito da Cidade, Marcelo Arcanjo, que confessou o crime e se entregou no Departamento de Polícia do Interior (DPI), em Fortaleza. Ele é acusado pelo assassinato do ex-funcionário da prefeitura, Augusto César do Nascimento, registrado no dia 29 de agosto.

Em seu depoimento, Marcelo Arcanjo alegou legítima defesa. Ele afirmou que foi agredido pela vítima antes de efetuar os disparos. No total, 11 pessoas foram ouvidas. Nas declarações, não há relato de agressão física por parte de Augusto. O delegado afirmou ao jornal O Povo que o prefeito será indiciado por homicídio duplamente qualificado, sendo por motivo torpe e não oferecer chance de defesa para a vítima. Via Sobral 24 horas

Destaques da Semana