SIGA NOSSOS CANAIS

Sobral realiza X Semana da Pessoa com Deficiência


Sobral- A Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) realizam a X Semana da Pessoa com Deficiência, iniciada nessa sexta-feira 21, que se estenderá até a próxima quinta-feira, dia 27. Este ano, o tema trabalhado aborda as “Políticas e inclusão das pessoas com deficiência: um direito de todos”.

Programação

Nessa segunda-feira (24), o público presente participará de uma Roda de Conversa Sobre a Pessoa com Deficiência; seguida do Fórum Permanente da Pessoa Com Deficiência (25), com o tema: O papel dos conselhos no controle social e na efetivação das políticas públicas; além do seminário Produção Acadêmica sobre Acessibilidade e Inclusão das Pessoas com Deficiência (26); e a exposição das entidades que trabalham com esse público alvo (27).

“Convidamos toda a sociedade, pessoas com deficiência, professores e alunos a se fazerem presentes nesses momentos, que serão de suma importância para a luta das pessoas com deficiência na nossa região”, ressalta Cristina Nunes, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Inscrições

Na última quinta-feira, 21, durante a abertura do evento, houve a entrega do “Selo de Acessibilidade”, conferido às instituições e empresas que se comprometem e investem na melhoria de qualidade de vida das pessoas com deficiência. A programação da X Semana é composta por palestras, fórum, seminário, além de caminhada. Inscrições e solicitações de certificado de participação devem ser realizadas, exclusivamente, pelo site da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).

Formulário de inscrição AQUI.
Programação e outras informações AQUI..