SIGA NOSSOS CANAIS

BOTIJÃO DE GÁS EXPLODE EM RESIDÊNCIA NA ZONA RURAL DE SÃO BENEDITO








Um botijão de gás explodiu em uma residência na localidade de Santa Luzia na zona rural de São Benedito. O fato ocorreu na manhã desta segunda (29), e não houve vítimas. A proprietária da casa de 42 anos, informou que o botijão tinha acabado de ser instalado pelo entregador e poucos momentos depois ocorreu a explosão. De acordo com informações da PM, vários moveis da casa foram destruídos, bem como uma parte do teto da cozinha da residência. 

“Supõe-se que o fato se deu por conta do rompimento do registro do gás”, informou um dos policiais que estiveram no local. 





DICAS 

Para orientar a população, o Corpo de Bombeiros dá dicas importantes para evitar problemas envolvendo o botijão. Acompanhe algumas delas: 

- Verifique o estado do botijão ao recebê-lo. Se houver dúvidas quanto ao seu peso ou qualidade, aproveite a presença do entregador e peça para trocá-lo. O botijão não pode estar amassado, enferrujado ou apresentar qualquer outro tipo de danificação. 

- Nunca coloque os botijões em compartimentos fechados e sem ventilação, como armários, gabinetes, vãos de escada e porões. Mantenha-os em local ventilado. 

- Nunca instale o botijão próximo a ralos ou grelhas de escoamento de água. Por ser mais pesado que o ar, o gás pode se infiltrar em seu interior e explodir. 

- Ao comprar o regulador de pressão e a mangueira, verifique se eles têm gravada a identificação do Inmetro. Não use outro tipo de material. 

- Ao sair de casa, feche o registro de gás e nunca deixe panela no fogo aceso. 

- Não permita que as crianças tenham acesso ao fogão. 

- Não coloque cortinas, panos de prato ou outros materiais que possam pegar fogo junto ao fogão ou sobre o botijão. 

- Não tente eliminar vazamentos de maneira improvisada. 

Em casos de vazamentos de gás sem fogo: 

- Feche o registro de gás. 

- Afaste as pessoas do local. 

- Não acione interruptores de eletricidade. 

- Desligue a chave geral de eletricidade somente se ela estiver

fora da residência. 

- Não fume nem acenda fósforos ou isqueiros. 

- Se o vazamento ocorrer em ambiente fechado, abra portas e janelas.

Ibiapaba 24 horas

Loading...