SIGA NOSSOS CANAIS

Eleições: exército volta a Sobral no segundo turno


Sobral- O retorno de equipes do exército a Sobral durante as eleições do segundo turno para presidente foi aprovado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE), por unanimidade, na sessão dessa segunda-feira (15).

Além de garantir a segurança nos locais de votação e seu entorno, as tropas federais também seguirão reforçando a segurança do pleito em Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte e Maracanaú.

Parecer

O presidente da Comissão de Segurança Permanente do TRE, juiz Eduardo Scorsafava, pediu que a Corte seguisse o mesmo critério adotado no primeiro turno, quando foram contemplados municípios com mais de 100 mil eleitores. O procurador regional eleitoral, Anastácio Tahim, apresentou parecer favorável à requisição.

Eleições

Sobral possui 100 locais de votação, divididos em duas zonas (24ª e 121ª). Bairros da periferia, como Sinhá Saboia, Sumaré e Padre Palhano, que apresentam maior fluxo de eleitores, terão um reforço na segurança para coibir os possíveis crimes eleitorais. De acordo com o coronel Assis Azevedo, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, “nós ainda aguardamos a convocação do juiz eleitoral, assim como a chegada do exército para planejarmos as estratégias para o dia do pleito. No mais, seguimos com as operações de praxe. Novidades mesmo, somente na próxima semana”, explica.