SIGA NOSSOS CANAIS

CAPES aprova criação do Curso de Mestrado Acadêmico em Filosofia da UVA

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou, no inicio do mês de dezembro, a aprovação da criação do Mestrado Acadêmico em Filosofia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). A proposta de criação teve parecer favorável durante a 181ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES) realizada, de 28 a 30 de novembro, pela Diretoria de Avaliação do Ministério da Educação (DAV/MEC) para apreciação de propostas de criação de novos cursos de pós-graduação stricto sensu.

Com a aprovação pela CAPES, o Curso de Mestrado em Filosofia da UVA é o único do Nordeste oferecido fora de uma capital. “Foi um trabalho coletivo que nos coloca o desafio de trabalhar para consolidar a pós-graduação na área de Filosofia“, afirma o Professor Glaudenir.

“Temos envidado esforços para que a pós-graduação na UVA se fortaleça e a aprovação de mais esse curso de mestrado é motivo de satisfação e estímulo para seguirmos nesse trabalho”, afirma o Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho.