SIGA NOSSOS CANAIS

Ventilador incendeia e bebê de 11 meses morre queimado em Fortaleza


Uma bebê de 11 meses faleceu nesta terça-feira (25), no Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. A vítima tinha sido levada às pressas para o hospital após ter o corpo queimado em um incêndio no quarto onde dormia, no bairro Pirambu em Fortaleza. O fogo teria sido provocado por um ventilador.

A criança estava na casa dos tios. Um deles percebeu o fogo no quarto e correu para ver o que tinha acontecido. Ele retirou a vítima nos braços e entregou para uma outra familiar que também estava no imóvel. A mulher levou a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que pediu a transferência da menina. Durante o resgate no quarto, o homem também se feriu.

A bebê foi levada às pressas para a sala de reanimação do IJF, mas não resistiu e faleceu. O tio está internado em estado grave, conforme relataram familiares.

Ventilador risco de incêndio, choque e corte
Conforme artigo da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, não é recomendado dormir a noite toda com ventilador de mesa ligado, , porque, se houver um curto-circuito, o aparelho pode pegar fogo sem que se perceba.

Além disto, os equipamentos podem dar choque por permitir o acesso às partes vivas do aparelho (pelas quais passa energia).
Loading...