SIGA NOSSOS CANAIS

NOTA DE ESCLARECIMENTO


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE), através da Gerência de Água, informa que houve alteração na turbidez e cor da água distribuída para o bairro Vila União e adjacências, nesta quinta-feira (31/01), em virtude de problemas no bombeamento para o reservatório Piçarreira (bairro Domingos Olímpio). A Gerência esclarece que o sistema está em fase de regularização.

Para tornar-se apropriada ao consumo humano, a água é submetida a um rigoroso tratamento, segundo as normas de controle e vigilância da qualidade, estabelecidas na Portaria nº 2.914/11 do Ministério da Saúde. Este processo é realizado em Sobral pelo SAAE, através das etapas de coagulação, floculação, decantação, filtração e desinfecção com cloro.

O SAAE pede a compreensão dos moradores e destaca que trabalha para garantir água para todos os moradores de Sobral com regularidade, qualidade e segurança.

Para reclamações, solicitações, sugestões ou esclarecimentos, a população pode entrar em contato com o SAAE pelos canais de atendimento: 0800.283.0195 - (88) 98841.23.77 (Whatsapp) - www.saaesobral.com.br.