SIGA NOSSOS CANAIS

APOS ROUBO RELÓGIOS DA MATRIZ PARAM DE BATER


Modernos e vistosos os dois relógios instalados nas torres da Matriz de Alcântaras deixaram de soar as conhecidas badaladas nesta quarta-feira(20). Conforme apurado pelo BPJ, na madrugada de hoje a caixa onde estaria acondicionado o amplificador de som que transmite as batidas para as "bocas de som" da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi violada. 

 O fato causou estranheza por parte dos moradores que desde 2014 se acostumaram a se orientar pelos relógios da Matriz através das batidas entre as 6hs as 18hs. Procurada, a Paróquia de Alcântaras informou que foram registrados sinais de um pequeno arrombamento na caixa, porém não há sinais de que as portas da Matriz tenham sido violadas e que por isso imagens capturadas por câmeras de segurança espalhadas nos arredores do Largo Roberto Ximenes estão sido colhidas para análise. 

 Já a Polícia Militar informou que não tomou conhecimento sobre o assunto mas que irá investigar o caso. Apesar do roubo, os relógios continuam funcionando, mas sem o som que marca as horas. Sobre a correção do problema a Paróquia não informou prazos. Post. Francisco Freire