SIGA NOSSOS CANAIS

Camocim aguarda grande número de pessoas para o tradicional Carnaval na orla


Camocim- O tradicional Carnaval de Camocim, no litoral oeste cearense, promete agitar diversos pontos da cidade portuária. Além dos shows musicais, os brincantes se reunirão para o mela-mela na Pracinha do Amor e o Encontro de Paredões no Mirante da Praia das Barreiras  e na Praia do Farol. A ideia é que de uma ponta a outra da orla, o povo tenha opões de bares e restaurantes com apresentações musicais em todos os ritmos.

Atrações

Na programação, que se estenderá do dia dois ao dia cinco de março (de sábado a terça-feira), na Praça de Eventos do Odus, estão confirmadas as presenças de Avine Vinny, MC Troinha, Nick Sol e DJ Pedro (sábado); no domingo, Luís Marcelo e Gabriel, Carlinhos Moral e Yara Pamela; na segunda-feira, Forró Real, Carlos Jessé, DJ Pedro e Lado B, e na terça Felipão, Zabumbada, DJ Fran e Nathecia Araujo, encerrando os dias de folia.

Lazer

De acordo com Rosana Lima, presidente do Fórum Regional do Turismo do Extremo Oeste, “a maioria dos hotéis e pousadas já está com suas ocupações na faixa de 70 a 80% de pessoas que, não só vêm em busca de festividades e brincadeiras, mas também de descanso e lazer oferecidos pelo nosso belo litoral”, convida a presidente.


Camocim, litoral oeste-CE; o município é bastante procurado no período do Carnaval por suas belezas (Foto: Marcelino Júnior).
Passeios

Além das opções oferecidas pela orla, o município também disponibiliza passeios a pontos turísticos como o Lago Grande, Praia de Tatajuba,  Ilha do Amor, Praia das Barreiras, Praia do Maceió, Lago das Cangalhas, dentre outras atrações naturais. “Fora de Camocim, temos outros municípios nas proximidades que, de certa forma, se beneficiam deste, que é um dos melhores carnavais da região. Tenho conversado com donos de pousadas, e a expectativa para o Carnaval tem sido muito boa, a começar pelo número de leitos já reservados”, comemora Rosana Lima.