SIGA NOSSOS CANAIS

Timbalada põe Sobral para dançar no último dia de pré-Carnaval


Boulevard do Arco, Sobral-CE; Centro Histórico de Sobral ferve ao som da Timbalada (Foto: Marcelino Júnior).
Sobral- Mantendo uma tradição de mais de 70 anos, o Bloco dos Sujos de Sobral encerra, neste sábado (23), a maratona de apresentações pré-carnavalescas deste ano com muito Axé. A banda Timbalada reuniu o público entre a Praça da Coluna da Hora e o Arco de Nossa Senhora de Fátima, no coração da cidade. O bloco popular juntou a irreverência das fantasias, com a alegria de mais um ano de pré-Carnaval.

Lançada pelo músico Carlinhos Brown em 1991, a Timbalada levou o ritmo samba-reggae de Salvador para o restante do País. Com seu som característico do timbal, instrumento que dá nome ao grupo, desde o sua formação, tem encantado multidões. Atualmente é uma das atrações do tradicional Carnaval de Salvador.

Trajeto

Ao longo de todo o percurso, o samba-reggae tomou conta dos brincantes, que subiram o trajeto, passando pela Praça São João, com destino ao Arco Nossa Senhora de Fátima, ponto alto do bloco. “Eu acho um dos melhores momentos antes do Carnaval. Participei de todos os bloquinhos nos finais de semana anteriores, e hoje vim dar as boas-vindas ao Carnaval”, disse a dona de casa Ana Célia Firmino (56), que garante não perder nenhum ano de festejo.

Reinado de Momo

Para encerrar a agenda do Carnaval, a cidade promete segurar os foliões com muito samba no pé, com o também tradicional desfile das escolas de samba, no dia 5 de março, com saída da Praça Coluna da Hora em direção à Praça São João, “um show de pura arte e musicalidade com artistas da terra”, prometem os organizadores.