SIGA NOSSOS CANAIS

POLÍCIA PRENDE UM DOS ACUSADOS DE MATAR MULHER E BALEAR CASEIRO NA LOCALIDADE DE TAPERA - MASSAPÊ


Mais uma ação integrada entre as Polícias Civil e Militar de Massapê e COTAR, culmina com prisão do "cabeça" do bando que praticou roubo e latrocínio na propriedade do ex-senador Luis Ponte, na Zona Rual de Massapê, bem como captura de foragido de prisão em flagrante.

Roubo e Latrocínio, o fato se deu na noite de quarta, dia 06-03, entrando pela madrugada do dia 07-03, quando cinco indivíduos armados com arma de fogo e em duas motos, invadiram a referida propriedade a procura de armas. Foram à primeira residência onde renderam três pessoas (marido, mulher e filho); vasculharam toda casa a procura de armamento, mas acabaram levando dois aparelhos celulares, dinheiro e roupas.

Em seguida, se dirigiram a segunda residência, local onde houve troca de tiros e que culminou com morte de Maria Zelândia Henrique Lira, 40 anos e com a lesão à bala de seu esposo Raimundo Nonato (Daniel).

Ao tomar conhecimento do ocorrido, as Polícias supramencionadas e de forma ininterrupta, diligenciaram no sentido do descobrimento da autoria, o que culminou, na manhã de hoje, com a prisão de Daivid Douglas Vasconcelos, dos Santos, 19 anos, na cidade Sobral; esse já velho conhecido da Polícia; responde por tráfico de drogas, bem como, é investigada sua participação em diversos homicídios na região.

Também foi recolhida uma motocicleta esportiva pertencente ao traficante Wagner Filho (integrante da quadrilha do também traficante Vaguel -preso recentemente; o veículo estava sem placa e, possivelmente, foi adquirido com o dinheiro do tráfico de drogas.

Captura de foragido

Nesse ínterim, as equipes integradas também capturaram Francisco José Dias Marques, 20 anos, que foi preso em flagrante por furtos de animais na zona rural de Massapê, mas conseguiu fugir durante o procedimento.

Dando continuidade as investigações, a Política Civil já tem pistas dos demais autores dos referidos crimes.