SIGA NOSSOS CANAIS

Educadores da rede pública municipal de Sobral participam de Seminário de Educação Financeira


Com o objetivo de promover inovação e despertar o interesse pela educação financeira dentro das escolas brasileiras, o Instituto Brasil Solidário (IBS), o Bank of America Merril Lynch e a Secretaria da Educação de Sobral promovem, neste sábado (13/04), das 8h às 15h, no Centro de Convenções, o Seminário Municipal de Educação Financeira para os educadores do município e região.

A iniciativa propõe ações lúdicas e criativas para o ensino da temática de educação financeira, através de dois jogos já premiados, reconhecidos e certificados pela Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF): Jogos Piquenique e Bons Negócios. O projeto avança este ano, para uma etapa importante de expansão, com expectativa de alcançar 140 mil novos alunos até o final de 2019, percorrendo cerca de 21 municípios em todo o Brasil.

Na ocasião, serão distribuídos de forma gratuita mais de 2 mil jogos, atendendo alunos do ensino fundamental I e II de todas as escolas da rede pública municipal de ensino. Durante a programação, os educadores poderão participar da prática dos jogos, permitindo a interação com o material e esclarecimentos sobre o manual de aplicação.

Além dos educadores das escolas do município de Sobral, o evento também envolve coordenadores pedagógicos, diretores e gestores municipais de outras cidades cearenses e de outros Estados do País, tais como Paraíba e Bahia.

Inscrição para o Seminário AQUI
Inscrição no Treinamento dos Jogos AQUI