SIGA NOSSOS CANAIS

Cabines modernizadas do teleférico do Parque Nacional chegam em Ubajara


Chegaram na última terça-feira (14), em Ubajara as duas cabines do teleférico do Parque Nacional. Elas foram enviadas a Minas Gerais para serem apenas modernizadas, pois a estrutura do equipamento estava em bom estado. Foi mantido o modelo original de 1976 para não perder a identidade do bondinho.

Conforme a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), as obras de reforma do Bondinho de Ubajara estão em fase final. Porém, após a conclusão da reforma, que ainda não há prazo definido, o teleférico deve passar por um período de testes e avaliação de funcionamento, além de qualificação da equipe de condução, segurança e manutenção. Período que deve durar aproximadamente três meses.

Investimento


O Bondinho de Ubajara está recebendo investimento de R$ 9,8 milhões para sua modernização. A obra está sendo executada pela Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) e conta com renovação das cabines; recuperação da estrutura metálica da estação superior; modernização das estruturas e equipamentos eletrônicos e mecânicos.

Também está sendo realizada a recuperação da cobertura da estação inferior; construção de banheiros nas estações; reforma da estrutura de apoio existente na estação superior; urbanização da estação superior com construção de mirante com rampas de acesso e escadaria.