SIGA NOSSOS CANAIS

PESCADORES SALVOS: BARCO SALMO XII É ENCONTRADO NA COSTA DO PA


A embarcação Salmo XII, com sete tripulantes, sendo 5 de Camocim e 2 de Itarema, foi encontrada na tarde desta terça-feira (14), na costa de Bragança (PA), pelo barco "Maria Tatiane", após ter desaparecido há 12 dias. A informação foi confirmada ao blog pelo Capitão-Tenente Ricardo Peixoto, Agente da Agência da Capitania dos Portos em Camocim. 

 O barco, que pesca atum, zarpou de Camocim no dia 14 de abril. A previsão inicial é que ele permanecesse apenas 20 dias no mar. A comunicação via rádio cessou cerca de 10 dias após a partida. O barco foi para o mar com provisões para 30 dias, completados exatamente hoje. O Salmo XII só tinha permissão para pescar até 20 milhas da costa. Porém, pela última comunicação, ele estava há mais de 500 milhas. O barco não conta com um rastreador GPS. 

Sem localização via satélite, as buscas estavam sendo complicadas. A Capitania dos Portos de Belém utilizou dois navios na operação de busca e salvamento. Um inquérito foi aberto na Capitania dos Portos de Belém, visando apurar as responsabilidades no tocante à embarcação. Foto meramente ilustrativa