SIGA NOSSOS CANAIS

Ronda Escolar debateu sobre bullying e superação da violência com estudantes

O Grupamento Ronda Escolar (GRE), da Guarda Municipal de Sobral, promoveu na manhã e tarde de segunda-feira (06), um círculo de diálogo com estudantes da turma do 5º ano da Escola Emílio Sendim, sobre as consequências da violência escolar e bullying.

Durante o diálogo com os alunos, foram abordadas a importância de conviver com as diferenças e as consequências para quem sofre e pratica esse tipo de violência. Com a proposta de disseminar a conciliação como principal ferramenta na solução de conflitos escolar.

A equipe da Ronda Escolar composta pelo os subinspetores Flávio, Célio e Ricardo, foi acionada pela gestão escolar, após a incidência de situação de bullying entre os estudantes. Segundo o comandante da Ronda Escolar, Subinspetor Flávio, “O trabalho é realizado em parceria com as escolas da rede municipal e pode abordar diversos temas”. Explicou.

A proposta do trabalho de proximidade da ronda escolar com a comunidade escolar, pretende fortalecer e ampliar a segurança no ambiente escolar do município. 

Serviços 

Secretaria da Segurança e Cidadania (Sesec) 

Rua Engenheiro José Figueiredo, nº1035 na Cohab I/Sobral 

Atendimento: Segunda a Sexta, das 8 às 12hs /13 às 17hs

Contato: (88) 3611 5695 

Informações

sesec.sobral.ce.gov.br ou Instagram oficial:@gcmsobral