SIGA NOSSOS CANAIS

VEREADORA NEVES REIVINDICA MELHORIAS PARA COMUNIDADE FORQUILHENSE


A Vereadora Neves(PSD/Forquilha) pertencente ao Grupo de Oposição, usou a tribuna da casa do povo de Forquilha nesta quarta dia 08 de maio na 13ª Sessão Ordinária do ano corrente, para mais uma vez fazer reivindicações para a coletividade.

Dando ênfase a área da saúde a vereadora destacou como é precária a situação do atendimento aos munícipes, onde falta médico, falta exames, falta remédios, falta até mesmo aerosol e material básico para atendimento.

Em sua tribuna a vereadora também fez questão de frisar o que é de conhecimento de poucos no município, que foi o descredenciamento de dois PSFs pelo Ministério da Saúde e que o número pode vir a aumentar, cobrou do gestor sobre a falta de médicos no município, não aceitando a justificativa do Governo Municipal que aponta o Programa Mais Médicos do Gov. Federal como principal vilão, sendo que neste ano Forquilha só teve 01(uma) desistência do referido programa, repudiou o modo como a Saúde Municipal está tentando contratar médicos, via anúncios de Facebook, questionando a capacidade dos que podem vir a ser contratados e indicando o concurso público como meio legal para tal demanda.

Defendeu os poucos profissionais da área que estão nos PSFs(enfermeiros, técnicos e auxiliares) fazendo o atendimento de um número excessivo de cidadãos, sob condições precárias e com carga excessiva horária, cobrando mais valorização dos referidos profissionais por parte da gestão municipal.

Por fim, ainda lembrou das obras abandonadas ou nem iniciadas nas comunidades do interior, como a Praça dos Pocinhos e Passagem Molhada da Ingá e o calçamento da Ingá que está abandonado desde 2015 e também das péssimas condições das estradas vicinais, com destaque para comunidade de Oficina, onde as crianças estão a quase 03(três) meses sem ir a escola por falta de transporte.