SIGA NOSSOS CANAIS

CAPS AD realiza mais de 1.400 atendimentos mensais


O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS AD) Francisco Hélio Soares, integrado à rede de saúde mental no ano de 2002, é um serviço de referência e tratamento para pessoas com uso abusivo e/ou problemático de álcool e outras drogas. O CAPS AD é vinculado à atenção especializada, sendo um serviço-escola para as residências de saúde mental e psiquiatria.

“Visamos trabalhar o cuidado em saúde mental, valorizando a clínica ampliada, a atenção psicossocial, tendo como horizonte de trabalho a integralidade do cuidado, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos usuários e familiares atendidos”, lembrou Heliandra Linhares, gerente do CAPS AD.

O trabalho do CAPS AD é constituído de um campo psicossocial que inclui a clínica, a interdisciplinaridade, a multiprofissionalidade e a intersetorialidade. Contando com uma equipe de profissionais das áreas de psicologia, serviço social, terapia ocupacional, médico clínico e psiquiatra, educação física, artesão e enfermagem.

O CAPS AD realiza em média 1.400 atendimentos mês, entre atendimentos individuais, coletivos, visitas domiciliares, acolhimentos, matriciamento, entre outras. Em 2018 a unidade realizou mais de 13 mil atendimentos.

Outras informações: (88) 3611-1609