SIGA NOSSOS CANAIS

Coordenadora do CED/Sobral foi conhecer o modelo de ensino superior EAD adotado no Piauí


A Coordenadora de Formação Docente e Educação a Distância de Sobral-CODED/CED, Dra. Vagna Lima, esteve no último sábado (20/07), na capital Teresina no Piauí, representando a Secretaria da Educação do Ceará (SEDUC-CE), no encontro que teve como foco principal a viabilização de um Consórcio Nordeste para a criação da Universidade Aberta do Nordeste. 

Na ocasião, os gestores em educação conheceram a metodologia do Programa de Mediação Tecnológica desenvolvida por meio do Canal Educação da Universidade Aberta do Piauí (Uapi), que transmite aulas via satélite na modalidade EAD, para proporcionar educação de qualidade para a população das mais longínquas comunidades. 
Além da representação do Ceará, também estiveram no encontro gestores em educação dos estados da Bahia, Maranhão, Piauí e Pernambuco, para conhecer o desenvolvimento das atividades educativas, culturais, lúdicas e informativas realizado pelo Canal Educação. 

Por fim, a representação tiveram acesso a toda parte técnica do canal educação e os estúdios de transmissão, onde puderam ver de perto como as aulas ocorrem pela Mediação Tecnológica. Justamente no momento da aula inaugural do programa, transmitido via Canal Educação, para atender mais de cinco mil alunos dos mais de 120 municípios piauienses.