SIGA NOSSOS CANAIS

Em audiência com Ministro da Saúde, Deputado Moses Rodrigues trata de mais recursos para Santa Casa de Sobral

Na noite desta quarta-feira, 28, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral voltou a ser pauta da agenda de trabalho do deputado federal Moses Rodrigues. Hoje, ao lado do Diretor Geral da Unidade, Dr. Klebson Carvalho, do Diretor do Hospital do Coração de Sobral, Davi Carneiro, e do Prefeito de Guaraciaba do Norte, Dr. Adail Machado, o parlamentar esteve no Ministério da Saúde participando de uma audiência com o Ministro, Luiz Henrique Mandetta. Durante o encontro foram tratados temas como os desafios na construção de uma saúde de qualidade para todos, e a destinação de novos recursos para a unidade, que hoje atende a mais de 50 municípios circunvizinhos. A audiência com o ministro foi acompanhada pelo líder do MDB na Câmara, Deputado Baleia Rossi.

“Entendemos a necessidade de destinar recursos para a Santa Casa de Sobral, ao sermos apresentados às estatísticas e aos valores repassados por todas as instâncias. São muitas as dificuldades, das tabelas do SUS defasadas aos problemas estruturais que existem há anos”, destacou o parlamentar. 

Na última segunda-feira, 26, Moses Rodrigues esteve na unidade conhecendo a nova ala de hemodiálise aparelhada, através de recursos próprios e de emenda parlamentar de sua autoria, e vendo de perto o funcionamento do setor de imagem da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, que no início de 2018 recebeu um novo tomógrafo.