SIGA NOSSOS CANAIS

Fredim se filia ao PDT e recebe críticas de ex-aliados da oposição


A presença do ex-vereador Fredim do Jaibaras na Convenção Municipal do PDT, que referendou o nome do deputado federal Leônidas Cristino como presidente do Diretório Municipal, chamou a atenção dos comentaristas políticos da cidade. Outrora adversário político e crítico dos Ferreira Gomes, principalmente da gestão de Veveu Arruda, que corresponde ao período em que esteve vereador, Fredim chega ao PDT pelas mãos do vereador presidente da Câmara Municipal, Carlos do Calisto, de quem agora é aliado no distrito de Jaibaras.

Dentre os que fazem a oposição de Sobral, e que tinham Fredim como o ‘puxador’ da sua artilharia pesada, as críticas e comentários foram pesados, especialmente nas redes sociais. O que mais relembraram foi uma frase infeliz dita pelo então vereador: “Se eu estiver precisando de uma transfusão de sangue e vier dos Ferreira Gomes, deixe eu morrer”.

Fredim está afastado do dia a dia da política, e já não pensa mais em ser candidato. Aos amigos mais próximos diz estar arrependido de ter tomado pra si uma briga que não era só dele, e se diz usado, naquele momento, como bode expiatório. Ainda segundo ele, agora quer reconstruir sua vida como comerciante, e se livrar dos vários processos que responde por calunia, difamação, dentre outros.