SIGA NOSSOS CANAIS

Quadrilha ataca cidade de Umirim na madrugada e explode agência do BB

Este foi 10º ataque a banco no Ceará em 2019. Ladrões agem sempre em cidades pequenas
As portas da agência foram estilhaçadas a tiros e pela violência das explosões

Uma quadrilha fortemente armada atacou mais um banco no Ceará. O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (9), na cidade de Umirim (a 91Km de Fortaleza), na zona Norte do estado. O “alvo” dos ladrões foi a agência do Banco do Brasil, onde os criminosos usaram explosivos para destruir os caixas eletrônicos.

Tiros foram disparados na entrada do prédio, estilhaçando as portas de vidro e causando danos no sistema de alarme. O forte barulho causado pelos tiros e explosões acordou os moradores próximos da agência.

Parte da quadrilha permaneceu no banco, enquanto os comparsas se encarregavam de atirar contra a sede do Destacamento da PM. Apesar da intensidade de disparos com armas de grosso calibre, nenhum PM que ali estava ficou ferido.

Após praticar o roubo, a quadrilha teria fugido em dois veículos seguindo pela BR-222 em direção à Fortaleza. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal fazem uma operação naquela área na tentativa de localizar os assaltantes.

Uma equipe do Esquadrão Anti-Bombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) foi deslocada até Umirim para fazer uma varredura na agência e verificar se ainda há explosivos no local. Somente depois deste procedimento será realizada uma perícia no local.