SIGA NOSSOS CANAIS

Diretores da Santa Casa participam de reunião com o prefeito de Sobral


Com o objetivo de promover maior assistência aos pacientes atendidos e diminuir a fila de espera por cirurgias, o diretor-geral da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Klebson Carvalho, e o diretor técnico, Dr. Sávio Arcanjo, participaram na quinta-feira (03/10), de uma reunião com o prefeito de Sobral, Ivo Ferreira Gomes.

Na ocasião, foi proposta a criação de parceria entre o Hospital e o Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Sobral, do qual o prefeito é presidente, para a realização de um maior número de cirurgias de traumas.

“Existe uma fila muito grande de pessoas que precisam fazer cirurgias eletivas. Então, juntamente com a Prefeitura, Ministério Público Federal e Governo do Estado, vamos buscar formas para financiar, arranjar recursos, para que possamos fazer um mutirão e reduzir essa fila. Têm pessoas esperando há 6 meses por uma cirurgia ortopédica. Estamos vendo formas legais para que possamos minimizar e resolver esses problemas”, explicou Klebson Carvalho.

Ainda segundo o diretor, a ação é fundamental para que seja possível atender a população com dignidade, resolutividade e qualidade. A reunião serviu ainda como uma medida de transparência entre as instituições, para que seja possível um planejamento conjunto de ações para a Saúde de Sobral.