21 de mar. de 2017

Prefeitura e Iphan lançam segundo edital para financiamento de recuperação de imóveis privados no Centro Histórico de Sobral


Visando a preservação do patrimônio cultural de Sobral, a Prefeitura e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) lançarão, nesta quinta-feira (23/03), às 19h, na Casa da Cultura, o segundo edital do Programa de Financiamento para Recuperação de Imóveis Privados no Centro Histórico do município. 

A iniciativa integra as intervenções que estão sendo realizadas em todo o sítio histórico da cidade. O edital do projeto conta com cerca de R$1,9 milhão para financiamento de imóveis privados e ficará aberto até o dia 19 de maio de 2017. 

O financiamento é feito por meio do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) com carência de seis meses após a conclusão das obras, sem juros e com até 15 anos para a realização do pagamento. Podem aderir proprietários (pessoas físicas ou jurídicas) e a justos possuidores (inquilinos, promitentes, compradores) para recuperação de imóveis privados, localizados na área tombada do Centro Histórico, visando à preservação do patrimônio cultural. 

 Podem ser financiados a recuperação de fachadas e coberturas para reparar intervenções anteriores, que descaracterizaram o bem; instalações elétricas e hidrossanitárias; projetos de arquitetura, engenharia e de restauração; confecção de placas da obra; custos cartoriais para registro do contrato e hipoteca, quando esta for a garantia escolhida; restauração de bens integrados ao imóvel, entre outros.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Publicação anterior
Próxima publicação

0 comentários: